Audiodrama | Mistério na Mata.
- Luik Leão

- 11 de abr. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de abr. de 2019

Essa é a epopeia de nosso herói, José Aparecido Francisco Alves.
JOSÉ (Surpreso) Ih! É eu.
Cale a boca bicho abestado! Ele que enfrentou coisas desse e doutro mundo pra conseguir ficar com o amô de sua vida, Rosa Maria. Era um dia pra lá de bonito, as raparigas tudo atiçada por conta do forró que o Coronel Caça-Rato organizou. Quando chegou a noite nosso herói estava lá procurando uma bela donzela pra levar pros matagal.
JOSÉ É hoje que vou sapecar a Rosa Maria.
Porém, enquanto ansiava pela oportunidade de conversar com a donzela, seu namorado chega. Pense num sujeito bruto! Esse era Roberval Ferreira da Silva, um sujeito mal encarado de oio tonto.
JOSÉ Fí dégua, tinha que aparece justo agora? Ai, ai. É mió eu ir tomar um ar (José dá uma tossida).
Mal sabia José que Roberval havia brigado com Rosa, então a moça resolve sair da festa e prum riozim ali próximo do mato. Certo tempo depois José ouve um barulho e resolve investigar. Quando chega no riozim vê Rosa jogando pedras na água. Então nosso herói se aproxima da moça.
JOSÉ Oxê, o que a moça faz aqui invés de tá no forró do Coronel com seu namorado?
ROSA Mai, é que eu nem namoro mai com Roberval. O bicho é bruto! Cum ele num tem conversa, é tudo na hora que quê, do jeito que quê. Guentava mai não.
Então José vê a possibilidade de se declarar para sua amada, ele toma folêgo, mas quando vai falar é interrompido por um ruído estranho.
ROSA Mai, que baruio é esse macho? Tenha respeito!
JOSÉ Oxê, foisse eu não, parece até um cavalo.
ROSA José, mai que luz é essa?
É nessa hora que us dois avistam uma luz qui vem di trás das árvore. Quando os dois levantam os pescoço pa vê o que era, dão de frente com uma mula sem cabeça e cabeça de fogo. Como se não bastasse tá se cagando de medo da mula, montado no bicho tava o Curupira, um moleque bruto, mai que defendia a floresta di invasores.
CURUPIRA Vocês estão perturbando meus amigos! Saiam da minha floresta. AGORA! Se eu ver vocês aqui de novo, não vou ser tão gente boa com vocês.
Cum medo os dois logo trataram de ir embora.
ROSA José, tô com as perna bamba até agora, macho. Nunca vi criatura tão assustadora ni minha vida.
JOSÉ Vamô logo simbora Rosa, melhô saí daqui rápido pá num topa com aquele treco di novo.
ROSA Mai José, que bicho é esse?
Na hora que os dois tavam pra sair da mata, um bicho estranho com os óio esbugalhado, da pele cinza e cas unha granda pula pra perto deles. Esse era Corpo-Seco, criatura que ficava nas árvore só as espreita de suas vítima.
JOSÉ Rosa, quando eu lhe fala, corra e num olhe pra trás. CORRA ROSA!
José pega na mão da moça e cumeça a corre.
TRILHA SONORA DA FUGA.
Dispois de um tempo currendo de corpo-seco, os dois se trobam com o saci despesrado.
SACI Corre homi, Curupira vem aí!
ROSA Como vamô saí daqui, homi?
SACI Se eu tivesse meu gorro, teríamos uma chance de fugir.
José se lembra de ter pego um gorro ali perto e entrega para saci que os tira da floresta.
Chegando na cidade, Saci chuta eles pra fora do redemoinho.
ROSA Vamô homi, mai rápido. Essa noite tá tudo estranho, quero chega em casa o mai rápido possíver.
JOSÉ Rosa, aquele caba ali deitado no chão num é Roberval?
ROSA Ro-Roberval, é ocê?
SOM: Lobo rosnando e uivando.
JOSÉ CORRE ROSA!
José percebe que Roberval virou um lobisomem, os dois se escondem atrás do muro de uma casinha próxima dali. O bicho os segue, quando o encontro deles parece inevitavi, José toma curagê e se declara para Rosa.
JOSÉ Rosa, tu é a mulé que mai gosto nessas redondeza. Ouce Rosa, eu lhe amo, e o que vô fazê agora é por amô. Vou atiça o bicho para ele corre atrás de mim, quando ele fizé isso, vá busca ajuda.
Eita que agora fudeu pá nosso herói! O bicho cumeço a corre atrás de José que curria mais que o Uzam bolti.
JOSÉ É hoje mãe que eu vô ti vê di novo!
José toma curagi, vira de frente pro bicho e fecha o zói. E é então que o galo canta, o sol nasce, Roberval deixa de ser Lobisomem e volta a ser só homi.
No fim, Padre Antônio tratô de reza pra Roberval deixa de ser lobisomem. Rosa quando percebeu que Roberval só era bruto por que era lobisomem voltou pro caba.
Essa foi a jornada de José Aparecido Francisco Alves, um homi que enfrentou criaturas desse e do outro mundo pra ficá com sua amada, e num ficô. Mai em compensação virô o homi mai macho da cidade.



Comentários