Roteiro | Bem-Vindo ao Lado Negro.
- Luik Leão

- 15 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de jul. de 2019

O projeto “Bem-Vindo ao Lado Negro”, é um seriado de oito episódios (na primeira temporada), roteirizado por Luik Leão, apresenta a história de um grupo de seis desconhecidos (Lucas, Josué, Matheus, Renan e Kemily) que se unem em meio a problemas para formar um grupo musical.
Na trama Lucas é expulso de casa e um colega de trabalho sugere que eles dividam o aluguel de uma casa, além de Lucas, na casa moram Matheus (colega de trabalho) e Kemily, os três vão a um show na vizinhança e encontram Josué e Renan, depois de um problema com uma das atrações, quatro desses desconhecidos se reúnem para fazer uma performance. A emoção do palco toma conta desses jovens e eles decidem formam uma banda.
Apesar de tudo dar certo no primeiro episódio, cada personagem tem um problema diferente para lidar, Lucas tem problemas com sua mãe, Matheus tem problema com a bebida, Renan as drogas e Josué uma namorada maluca. Além disso, o trajeto ao sucesso de uma banda é longo e cheio de desafios diários, pessoas que entram no meio do caminho apenas para bagunçar tudo, brigas, ensaios e a vida pessoal conturbada.
O projeto é uma alternativa para atender ao público jovem que busca um conteúdo que os represente, que se comunique diretamente com eles. Ao contrário das típicas séries adolescentes, Bem-Vindo Ao Lado Negro, mostra o prazer sem culpa. Aqui as personagens não sentem culpa por festejarem, não sentem remorso por fazerem sexo ou usarem drogas, nesta série, os jovens são jovens. A série é mais próxima de Kids (Larry Clark, 1995) e Quase Famosos (Cameron Crowe, 2000), do que séries como Gossip Girl (Josh Schwartz e Stephanie Savage, 2007)ou The O.C. (Josh Schwartz, 2003), seriados que embora tenham tido êxito em anos anteriores, não retratam os jovens brasileiros com suas rotinas de ter um emprego para sair aos fins de semana e curtir com os amigos, problemas em casa, falta de dinheiro, uso de drogas, etc. Seriados americanos abusam de um desfile de roupas caras e carros do ano, não apontam a lente para o adolescente de verdade. A série pretende apontar a câmera para os jovens desajustados com problemas em relação familiar, drogas, sexo, música e dinheiro. Pretende mostrar pessoas que ao contrário de seriados americanos, não medem consequências na hora de procurarem maneiras prazerosas de viver a vida e não sentem culpa por atingi-las.
A primeira temporada do seriado contaria com oito episódio, com duração de aproximadamente meia hora, sendo os três primeiros já foram escritos.
Link para ler o roteiro:
https://drive.google.com/file/d/1zyk49lFFdGcbzmgrjJS8GdIraWEJtH_8/view?usp=sharing



Comentários