Evento | Expocine
- Luik Leão

- 27 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de mar. de 2019

Expocine continua em São Paulo e nessa Quinta (04/10) visitamos a feira da exposição, e lá encontramos desde poltronas de cinema até jogos de realidade virtual.
Por ser um evento voltado a distribuidores e exibidores, a feira também atrás atrações para o mesmo público. Caminhando pelo local foi possível encontrar de tudo para montar sua própria sala de cinema, óculos 3D como os da Unipolar e da Ushio, poltronas confortavéis, projetores e até pipoca.
A empresa Argentina Lumma Audiovisual Engineering mostrou sua tecnologia de Cinema 4D, o chamado 4D E-Motion, com poltronas que se mexem e até jato de água no rosto do expectador.
Para aproveitar o lançamento de Robin Hood: A Origem, a Sony promoveu um concurso de arco e flecha com um cenário próprio para a competição.
Entre as propostas mais interessantes da feira estão a Riole que promete utlizar a tecnologia para ajudar deficientes auditivos e visuais a terem acesso ao cinema. Com um sistema de fones de ouvido e um receptor para audiodescrição e um Display para legendagem descritiva e Libras a empresa busca inserir esse público nas salas.
A GDC também apresentou a interessante idéia de um aparelho chamado SR-1000 capaz de armazenar os filmes e exibi-los em live stream para até 14 salas diferentes. Já no serviço de plataformas digitais a Primepass mostrou as novidades do seu sistema de assinatura que permite assistir a longas metragens no cinema quando quiser.
Nesse terceiro dia duas palestras marcaram presença na Expocine, a primeira sobre Salas Vip e a segunda sobre Dados Digitais e como eles podem proporcionar uma inteligência no mercado de distruição e exibição.
Durante a tarde, o auditório EXPOCINE recebeu o encontro da AEXIB, que teve como objetivo reunir os pequenos e médios exibidores apresentando quem é a AEXIB e qual a função junto à industria cinematográfica e a ANCINE.
Entre as apresentações das distribuidoras, tivemos as novidades da Sony Pictures e da Paris Filmes, as duas apresentaram ao presentes as novidades para 2018/2019 que chegaram em breve nas telonas. A Sony liberou a entrada de jornalistas para o painel que contou com a exibição de quatro minutos da animação “Homem Aranha: No Arranhaverso”, longa que estréia no ano que vem. Por outro lado, Paris Filmes não liberou o acesso da imprensa, mas exibiu o longa Robin Hood: A Origem.
Originalmente publicado em: https://www.loucosporfilmes.net/2018/10/expocine18-cobertura.html



Comentários