top of page

Comentários | JOJO Rabbit

  • Foto do escritor: Luik Leão
    Luik Leão
  • 2 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

A história do garoto de 10 anos chamado Jojo é bonitinha, mas é correta ao não disfarçar os horrores do nazismo, mesmo com um protagonista que está ao lado de Hitler. Uma sátira em que um garoto tem como melhor amigo imaginário, uma das figuras mais detestáveis da história da humanidade, Adolf Hitler. Esse é o mote que vende o longa do mesmo diretor de Thor: Ragnarok.

Perante toda a pressão externa para amar e defender seu país, Jojo escolhe o líder de sua nação como figura com quem pode contar e se apoiar em suas inseguras e medos.

A principal virtude da obra está na maneira como o diretor Taika Waititi consegue guiar o humor do filme. Cheio de caricaturas onde o vilão chega a matar um pobre coelhinho (quem faz isso se não um vilão muito cruel?), o humor transita por vertentes as vezes mais físicas, as vezes pela inocência do personagem e principalmente pelo timing de sua edição que é muito boa. O elenco de Jojo Rabbit responde bem a um roteiro engraçado e simultaneamente dramático. Os destaques ficam para o garoto Roman Griffin Davis que se encontra no personagem principal da obra, cheio de questionamento ele convence como um garoto fanático e surpreende na maneira como constrói a jornada de Jojo. Além dele Thomasin McKenzie também entrega uma boa performance transitando bem entre humor, drama e um pouco de suspense em sua atuação. Scarlett Johansson é uma ótima atriz, não à toa recebeu duas indicações ao Oscars 2020, sua personagem é doce, enigmática e extremamente carismática, ela tem sempre a coisa certa a ser dita e exala esperança para o filme. A ideia em si é muito boa, durante a maior parte do tempo é bem executada, porém os aspectos melancólicos não transitam bem na costura da obra, as vezes fogem muito do que está sendo construído faltando um pouco de unidade no longa. Jojo Rabbit ainda encerra com uma música capaz de levantar qualquer bad vibes que o drama do filme possa ter causado.


Comentários


© 2019  Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page